Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  16:35

Morre aos 62 anos, médica Maria Gláucia após passar mal durante plantão em Teresina

 Dra. Maria Gláucia da Costa Veloso. | Foto: Amigos de UTI

A médica Maria Gláucia da Costa Veloso morreu na noite de sexta-feira (24), após passar mal durante um plantão no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), em Teresina. A causa de morte não foi confirmada.

Formada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) em 1986, Maria Gláucia Veloso atuava no HTI e outras unidades de saúde, como o Hospital São Marcos.

Os estabelecimentos e o Conselho Regional de Medicina do Piauí emitiram notas de pesar pelo falecimento. Veja as manifestações.

O corpo é velado neste sábado (25), a partir das 11h, na Pax União, e deve ser sepultados às 17h, no Cemitério São José.

Veja notas

CRM-PI

Com pesar, comunicamos o falecimento da médica Dr Maria Gláucia da Costa Veloso, (CRM-PI no 1497) nesta sexta-feira (24/10/2025).

Grande médica e amiga, formada na UFPI em 1986, atuava, entre outros, no Hospital HTI e São Marcos, em Teresina.

Aos familiares e amigos, estendemos nossos sentimentos de consternação e solidariedade.

Hospital São Marcos

O Hospital São Marcos manifesta profundo pesar pelo falecimento da Dra. Maria Gláucia da Costa Veloso, ocorrido na noite desta sexta-feira, 24 de outubro de 2025.

Profissional exemplar, a Dra. Gláucia Veloso atuava com competência, sensibilidade e compromisso como plantonista nas Unidades de Internação, deixando entre colegas, pacientes e familiares uma lembrança marcada pela dedicação, ética e cuidado humano.

Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade e respeito aos familiares, amigos e colegas de trabalho, desejando que encontrem conforto e serenidade.

HTI

O HTI Casamater lamenta profundamente o falecimento da Dra. Maria Gláucia da Costa Veloso.

Médica dedicada e admirada por todos, Dra. Gláucia deixa um legado de amor, cuidado e profissionalismo que jamais será esquecido.

Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas de profissão.

Fonte: G1

Mais de Piauí