Na tarde desta quinta-feira (23), Comercial e Corisabbá abriram o confronto das semifinais do Campeonato Piauiense. O duelo aconteceu no Estádio Deusdeth Melo, em Campo Maior, Norte do Estado.
O Comercial, anfitrião, avançou às semifinais na quarta colocação, somando 4 pontos na fase classificatória. Apesar de ter perdido a última partida contra o Flamengo por 1 a 0 em casa, o time garantiu sua vaga na semifinal com méritos.
O Corisabbá, por sua vez, chega embalado após a melhor campanha da competição. O time garantiu a primeira colocação com uma rodada de antecedência, e venceu o Picos por 1 a 0 na última rodada.
O técnico do Corisabbá, Wildinho, destacou a importância do confronto e o cuidado que a equipe terá com o adversário:
"Sabemos que é muito difícil esse conflito com o Comercial, principalmente esse primeiro jogo lá em Campo Maior. Agora é tentar tornar o time consciente do que tem que fazer e com a atitude de vencedor. A gente tenta buscar essa vitória primeiro lá em Campo Maior e posteriormente em Floriano. Estamos conscientes dos erros da primeira fase e vamos tentar minimizá-los. Temos todo o elenco à disposição, graças a Deus, e vamos respeitar o Comercial, mas também fazer a nossa parte para sair com êxito".
Os times não conseguiram marcar gols no jogo. O placar final ficou em 0 x 0, abrindo a semifinal entre as duas equipes no Campeonato Piauiense da Série B.
O jogo de ida é crucial para as equipes definirem a vantagem antes do duelo de volta. Quem vencer chega ao jogo da volta com uma pequena vantagem: a vitória ou empate na partida garante o time na elite. Já quem perder, independentemente do saldo de gols, precisa vencer o confronto da volta para a decisão da vaga ser definida nos pênaltis. Ou seja, não há critério de saldo, cada partida é considerada de forma isolada.
O segundo jogo será no domingo (26) às 16h00 no Estádio Tibério Nunes, em Floriano. Em caso de novo empate, a vaga na série A de 2026 será decidida nos pênaltis.






Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar