
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio das Polícias Civil e Militar, com apoio da Guarda Municipal de Teresina, deflagrou na manhã desta quarta-feira (22), mais uma fase da Operação Capital Oculto no âmbito do Pacto pela Ordem.
As diligências estão sendo realizadas simultaneamente nos municípios de Teresina, Esperantina e Timon (MA).
A operação tem como foco o combate aos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com cumprimento de 23 mandados de busca e apreensão e 08 (oito) mandados de prisão. Seis pessoas foram presas, entre elas o líder do grupo criminoso, identificado como João Paulo.
De acordo com a polícia, João Paulo foi preso no loteamento Paulo de Tarso, localizado no bairro Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. A companheira dele também foi detida.
As investigações apontam que o grupo usava empresas fantasmas e uma empresa legalizada do ramo de confecções para lavar o dinheiro do tráfico.
Entre os bens apreendidos estão kitnets, imóveis e carros de luxo. Todo o material está avaliado em cerca de R$ 12 milhões e era usado para lavar o dinheiro obtido com o tráfico.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar