Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  13:22

 Foto: Divulgação/SSP-PI

O empresário Edson Flor, suspeito de contratar faccionados para torturar um ex-funcionário, foi um dos alvos de uma operação deflagrada pela Polícia Civil em Altos, no norte do Piauí, nesta terça-feira (21).

A operação teve como foco uma facção criminosa que vinha realizando falsas ações sociais, como a distribuição de brinquedos no Dia das Crianças, com o objetivo de aliciar e cooptar jovens da comunidade para o grupo. Os investigados são suspeitos de envolvimento em homicídios, roubos e tráfico de entorpecentes.

Leia aqui- ALTOS (PI): Facção que distribuía brinquedos para cooptar jovens é alvo de operação

Segundo o delegado André Moreno, titular da Delegacia de Altos, Edson Flor contratou dois indivíduos ligados à facção para torturar um rapaz que havia trabalhado com ele.

“Ele, pelas nossas investigações, teria contatado dois indivíduos faccionados e torturado um rapaz que já teria trabalhado com ele. Um crime bem brutal, obrigou o indivíduo a realizar pix e agiu com bastante violência. A gente está averiguando a participação dele também nessas ações sociais", afirma o delegado.

Edson Flor é empresário do ramo de bomboniere e também possuía um depósito. A investigação constatou que ele costumava acusar funcionários de furto. A vítima da tortura sobreviveu.

“Em tese ele teria alegado que o rapaz teria cometido um furto. A gente depois constatou que, de fato, ele tinha o costume de fazer esse tipo de acusação sem qualquer evidência. Ele já agia pressionando as pessoas que trabalhavam com ele, mas agora ele escalou para um nível muito diferente, envolvendo faccionados e tortura. Então fizemos essa ação para coibir práticas que têm relação com a criminalidade local”, explica o delegado.

Com informações do CidadeVerde

Mais de Altos - PI