Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  20:58

O jovem Joanderson Rodrigues Figueredo, de 21 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo (19) após se afogar na barragem do Estreito, em Francisco Macedo, a 398 km de Teresina.

Segundo a Polícia Militar do Piauí, os policiais receberam uma ligação a respeito do afogamento e foram até o local acompanhados de profissionais da saúde em uma ambulância.

As equipes chegaram a uma chácara próxima à barragem e um dos moradores da região mergulhou na água, encontrando o jovem sem vida.

Joanderson era natural de Araripina (PE), a 46 km de Francisco Macedo. A perícia civil e o Instituto de Medicina Legal foram acionados para recolher o corpo dele.

Confira dicas para evitar afogamentos: 

Evite pular de cabeça devido à possibilidade de pedras ou bancos de areia encobertos pela água;

Não consuma bebidas alcoólicas ou alimentos pesados antes de nadar;

Priorize áreas delimitadas para banho;

Verifique se o local é de difícil acesso ou não;

Sempre entre na água acompanhado de uma pessoa que sabe nadar;

Lembre-se de que a profundidade pode variar com o tempo, mesmo em locais frequentados anteriormente;

Se perceber a água na altura do umbigo, retorne para áreas mais rasas;

Para crianças, opte por coletes de espuma ajustáveis ao corpo em vez de boias infláveis, que podem estourar;

Mantenha crianças à distância de um braço de um adulto durante o banho;

Se ficar em casa, cerque piscinas com grades de pelo menos 1,5 m de altura e use lonas protetoras para evitar acidentes com crianças e animais;

Fonte: G1

Mais de Polícia