
A II Feira da Agricultura Familiar, dos Povos Tradicionais e da Economia Solidária contará com a presença da Quitanda da Agricultura Familiar, projeto da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) que promove e comercializa produtos de associações rurais, cooperativas e produtores da agricultura familiar. O evento será realizado de 23 a 25 de outubro, no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI).
O diretor de Parcerias da SAF, Tiago Patrício, destacou os principais produtos que estarão à venda durante a feira. “Teremos produtos que já são tradicionais nas feiras, como hortaliças, cajuína, doces, geleias, chás prontos, biscoitos de macaxeira e de polvilho”, afirmou.
Segundo o diretor, nesta edição serão 30 espaços dedicados à Quitanda, contemplando comunidades e empreendimentos rurais de Nazária, Palmeirais, José de Freitas, União, Altos, Cabeceiras e Demerval Lobão, que já participam das Quitandas de Teresina.
II Feira da Agricultura Familiar, Povos Tradicionais e Economia Solidária
O evento será realizado de 23 a 25 de outubro no Espaço Rosa dos Ventos, na UFPI, em Teresina, com o tema “Agricultura Familiar é Futuro Sustentável”. O evento incluirá debates, oficinas e palestras sobre mudanças climáticas e resiliência dos agricultores, além de contar com cerca de 200 agricultores familiares de todos os territórios do Piauí. A programação da feira também contará com atrações artísticas e culturais.
A II Feira da Agricultura Familiar, Povos Tradicionais e Economia Solidária do Piauí é uma promoção do Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar, do Consórcio Nordeste e do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), sendo realizado pelo projeto Piauí Sustentável e Inclusivo (PSI), que é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).
A Feira conta com o apoio da Fundação de Apoio ao Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Funcern), dos Institutos Federais de Educação do Rio Grande do Norte (IFRN) e do Piauí (IFPI), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar