
Um criminoso, que não teve a identidade revelada, morreu durante uma troca de tiros com policiais do DRACO durante uma operação deflagrada nesta quarta-feira (15), cidade de Água Branca, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão contra indivíduos investigados por envolvimento com o PCC.
Os policiais haviam acabado de entrar no imóvel do investigado, quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Houve uma troca de tiros entre os policiais e o investigado, que foi atingido e encaminhado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, na residência do alvo, os policiais apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes, uma arma de fogo e aparelhos celulares, que serão submetidos à perícia para reforçar as investigações.
“Essa é uma demonstração clara de que a Segurança Pública piauiense não vai recuar diante de nenhum tipo de ação criminosa. Quem manda é o Estado, e não a criminalidade. A operação em Água Branca mostra o resultado do trabalho de inteligência, integração e preparo técnico dos nossos policiais, que têm conseguido conter a criminalidade em todo o Piauí”, pontuou o delegado.
O delegado Bruno Luís, titular da Delegacia Seccional de Água Branca, também destacou a importância da operação para a segurança da região.
“A ação é fruto de um trabalho contínuo de investigação e monitoramento. Com o apoio do DRACO conseguimos identificar e neutralizar integrantes de uma organização criminosa que vinha atuando na cidade e em municípios vizinhos. A troca de tiros durante o cumprimento do mandado evidencia o grau de periculosidade dos suspeitos”, finalizou Bruno Luís.
A operação foi realizada de forma integrada entre a Delegacia Seccional de Água Branca e o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil do Piauí.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar