
Um apagão deixou cerca de 165 mil moradores sem energia elétrica em 61 cidades do Piauí, na madrugada desta terça-feira (14). Segundo a Equatorial Piauí, o serviço foi interrompido por pouco mais de meia hora e já foi restabelecido.
Além do Piauí, o apagão atingiu o Distrito Federal e pelo menos 23 estados. Segundo o Ministério de Minas e Energia, a falha foi provocada por um incêndio em uma subestação em Curitiba (PR). As distribuidoras apontaram interferência no Sistema Interligado Nacional (SIN).
Em nota, a Equatorial Piauí explicou que a interrupção foi automática e temporária, causada pela ativação do Esquema Regional de Alívio de Carga (Erac), um sistema de proteção coordenado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
“A atuação resultou em desligamentos pontuais em algumas regiões do Piauí, entre 0h31 e 1h06. [O impacto] representa aproximadamente 10% da base total de clientes no estado”, disse a empresa.
A empresa informou que atuou de forma imediata, em conjunto com o ONS, e conseguiu restabelecer o fornecimento de energia após 35 minutos.
“A distribuidora acompanha o caso junto ao ONS, que segue apurando a causa do incidente”, completou a Equatorial.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar