Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  07:33

Polícia afirma que vítima agrediu mãe verbalmente antes de ser morto pela irmã

 Foto: Reprodução/Sthefany Prado (G1)

A Polícia Civil indiciou Kawany Maria dos Santos Ferreira por matar o próprio irmão a facadas no domingo (5), no residencial Jacinta Andrade, Zona Norte de Teresina. Em depoimento ao Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), a mulher alegou que atacou o irmão ao achar que ele estava agredindo a mãe de ambos.

Ela se apresentou ao DHPP e a equipe representou por sua prisão preventiva, mas a mulher não permaneceu presa após decisão da Justiça. Kawany está sendo monitorada por tornozeleira eletrônica.

Segundo o delegado Natan Cardoso, responsável pela investigação, a mulher foi indiciada por homicídio privilegiado qualificado. Para o DHPP, não houve legítima defesa.

O homicídio privilegiado ocorre quando a pessoa que matou alguém age por razões específicas que diminuem a gravidade do seu comportamento aos olhos da lei.

Imagens colhidas apontam que Carlos Eduardo Ferreira começou uma discussão com a mãe após pedir dinheiro e agredi-la verbalmente. O cunhado tentou defender a sogra e acabou entrando em luta corporal com a vítima.

De acordo com o delegado, a irmã de Carlos tentou separar a briga, mas foi empurrada por ele. Kawany, companheira de Carlos, entrou na casa, pegou uma faca e, ao voltar, viu a mãe dele agarrada ao filho. Ela achou que ele estava agredindo a mulher.

"Nesse momento, a genitora de ambos está no chão agarrada ao filho, tentando segurá-lo. A autora do crime disse que imaginou que a vítima estava chutando a mãe. No entanto, pelas imagens e oitivas isso não ficou comprovado, muito pelo contrário. Nesse momento ela se aproxima a primeira facada", detalhou o delegado.

O homem tentou fugir, mas caiu no chão e foi atingido por mais golpes de faca. Ele morreu no local.

Segundo familiares, Carlos Eduardo era dependente químico e já tinha agredido parentes em outras ocasiões.

"A vítima realmente tinha esse histórico de agressões verbais e físicas no contexto familiar, e isso parece ter ocasionado esse estopim", afirmou o delegado.

Relembre o caso

Carlos Eduardo Ferreira, de 26 anos, foi morto a facadas na noite de domingo (5), no residencial Jacinta Andrade, Zona Norte de Teresina.

Um vídeo mostra sua irmã se aproximando de Carlos, caído na calçada, e o esfaqueando enquanto ele grita. Depois, um homem a puxa, e os dois entram em um carro e saem do local.

 

Fonte: G1

Mais de Polícia