
Na tarde de quarta-feira (08), o Corisabbá venceu o Comercial-PI por 2 a 1 no estádio Albertão, em Teresina, na partida válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Piauiense 2025.
Os gols da Águia de Floriano foram marcados por Fábio e Luis Carlos, enquanto Heltinho marcou para o Bode. Com o resultado, o Cori assume a liderança provisória da tabela geral com oito pontos e encaminhou o avanço para próxima fase da competição. Alvianil segue dentro do G-4 com quatro pontos.
O jogo
A partida começou frenética. Logo aos dois minutos, o time de Floriano deu o primeiro susto, o zagueiro Anderson Sobral cabeceou com perigo, mas o lance estava impedido.
Pouco depois, veio o primeiro grito de gol. Aos 10 minutos, o meio Esquerdinha cobrou falta na área e o zagueiro Fábio apareceu de cabeça para abrir o placar para a Águia Soberana.
Após o gol, o Corisabbá diminuiu o ritmo e o Comercial cresceu na partida. Samuel, João Paulo e Júnior Saudade chegaram com perigo, mas pararam na defesa do Cori, que conseguiu segurar o resultado parcial.
Na volta do intervalo, o time de Floriano voltou com mais intensidade. Depois de chances criadas por Serginho, Isaac e Luís Carlos, o segundo gol veio aos 12 minutos, Luís Carlos finalizou, a bola desviou na zaga e morreu no fundo da rede.
O Comercial ainda teve a chance de reagir. Aos 30 minutos, o árbitro marcou pênalti, mas Luiz Julião acertou a trave. O time se redimiu logo em seguida: aos 38 minutos, Heltinho recebeu passe de Barata, dominou e descontou para o Bode.
Nos minutos finais, o Comercial pressionou em busca do empate, enquanto o Cori se fechava na defesa. Thiaguinho ainda arriscou de longa distância, mas a bola passou raspando e saiu pela linha de fundo.
Com o resultado, o Corisabbá chega aos 8 pontos e confirma vaga nas semifinais da Série B. O Comercial, com 4, segue vivo na briga, mas agora precisa vencer na rodada final para continuar sonhando com o acesso.
Técnico lamenta
Rafael Araújo, técnico do Comercial-PI, lamentou o pênalti perdido por sua equipe na derrota. Além disso, o treinador criticou o calendário da competição e classificou como desumano o curto período de descanso que os seus jogadores tiveram antes da partida.
"Infelizmente, meus jogadores não estavam em uma vantagem muito boa, mas eles souberam se sobressair nessa segunda parte do jogo. Nas mudanças, a gente tentou agredir mais o adversário. Infelizmente, perdemos o pênalti e fizemos o gol, se a gente tivesse concluído o pênalti, seria um empate", lamentou Rafael, que ainda criticou o calendário do Piauiense Série B na sequência.
"Isso atrapalha muito o nosso trabalho (jogos muito próximos), até pela recuperação dos nossos jogadores. A gente sabe que isso é desumano na realidade, porque as outras equipes vão jogar, sabendo do resultado dessa partida. E a gente fica insatisfeito, não querendo colocar isso como desculpa, mas se existe um campeonato tão curto do jeito que é, a gente tem que ter tempo também para descansar, para trabalhar os nossos jogadores", completou o treinador.
Na quinta e última rodada da Série B do Campeonato Piauiense 2025, o Comercial-PI retorna aos gramados na dia 18 de outubro, às 15h45, para encarar o Flamengo-PI, no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar