
Neste mês de outubro a Carretinha da Saúde, uma iniciativa do Pacto pelas Crianças do Piauí em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesapi), percorrerá o município de Campo Maior e outras seis cidades de Norte a Sul do estado levando diversos serviços especializados a crianças de 0 a 6 anos. A estimativa é que mais de 2.300 crianças sejam atendidas pelas unidades móveis.
No norte, as cidades sedes que receberão a Carretinha da Saúde além de Campo Maior serão Boa Hora e Castelo do Piauí, atendendo também o público de crianças referenciadas por outros municípios da região. Já no Sul, a unidade móvel percorrerá as cidades de Landri Sales, Marcos Parente, Jerumenha e Bertolínia.
Criado em 2023, o projeto tem como objetivo ampliar o acesso à saúde infantil em comunidades mais afastadas. A unidade móvel oferece atendimentos em odontologia, oftalmologia e fonoaudiologia, além de avaliação das cadernetas de vacinação, garantindo o acompanhamento do desenvolvimento e a imunização das crianças.
“A iniciativa busca alcançar os municípios mais distantes. Quando identificamos casos que exigem maior acompanhamento, as crianças são encaminhadas para continuidade do tratamento pelo SUS, assegurando o cuidado completo”, destaca Leila Santos, superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi.
Em Campo Maior, serão ofertados atendimentos nas áreas de odontologia, fonoaudiologia e oftalmologia. Os serviços serão realizados na Praça Valdir Fortes, no período da manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 14h às 17h30. As crianças devem estar acompanhadas de um responsável portando documento com foto, e é necessário apresentar as seguintes documentações da criança: RG ou CPF, certidão de nascimento, cartão do SUS, caderneta de vacinação e comprovante de residência.
Confira o cronograma:
Norte
Campo Maior: 06/10 a 15/10
Boa Hora: 20/10 a 24/10
Castelo do Piauí: 28/10 a 03/11
Sul
Landri Sales 01/10 a 09/10
Marcos Parente 13/10 a 16/10
Jerumenha 20/10 a 24/10
Bertolínia 29/10 a 04/11

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar