
O Piauí registrou, nesta segunda-feira (6), a quarta suspeita de intoxicação por metanol. O caso foi notificado em Parnaíba, cidade que já soma outros dois pacientes em investigação. A capital Teresina também tem um caso suspeito.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou que o paciente se trata de um homem que deu entrada na noite de segunda-feira (6), no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), com sintomas. Ele já teve alta.
Os primeiros casos em investigação também foram registrados em Parnaíba, no Heda. O primeiro paciente é um jovem de 28 anos que ingeriu gin e deu entrada na unidade na sexta-feira (3). O segundo foi ao hospital com dores abdominais e outros sintomas no sábado (4). Os dois receberam atendimento médico, evoluíram bem e já receberam alta hospitalar.
A suspeita notificada em Teresina foi informada pelo Ministério da Saúde, em balanço divulgado na segunda-feira (6). O paciente é um homem 51 anos que passou por sessões de hemodiálise.
Em nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) afirmou que o paciente deu entrada em um hospital particular em 2 de outubro. Ele bebeu uísque recém-comprado e, no dia seguinte, teve os primeiros sintomas compatíveis com intoxicação, de acordo com a presidente Leopoldina Cipriano
De acordo com a Sesapi, os casos registrados na cidade estão em investigação pela Polícia Civil, em conjunto com as autoridades de saúde.
Até o dia 6 de outubro, o Brasil registrava 217 notificações de intoxicação por metanol após o consumo de bebidas alcoólicas. Dessas, 17 foram confirmadas e 200 permanecem em investigação.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar