Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  15:53

 Foto: Reprodução

O proprietário da rede de farmácias Pop Farma, Eric Nicolas Castro Silva, preso temporariamente durante a Operação Remédio Amargo, passou por audiência de custódia nessa quinta-feira (02) e foi transferido para a Cadeia Pública de Altos (CPA).

A prisão de Eric Nicolas ocorreu no bojo das investigações que apuraram a atuação de um  grupo criminoso, especializado no roubo de cargas de medicamentos no estado do Maranhão e que, posteriormente, eram negociadas com proprietários de farmácias em Teresina, a exemplo da Pop Farma, onde os policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) realizaram o cumprimento de mandados de busca e apreensão, com o apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

A investigação da Superintendência Estadual de Investigações Criminais apontou que o esquema era operado com diferentes frentes de atuações: uma parte do grupo realizava o roubo de cargas, que eram transportadas por empresas especializada em logística de mercadorias, em seguida, os produtos extraviados eram repassados a terceiros – geralmente representantes comerciais – que negociavam as mercadorias com os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais.

Durante os levantamentos, os policiais da SEIC identificaram que parte das mercadorias foram negociadas com empresas sediadas em Teresina e chegaram até a Pop Farma, com endereços nos bairros São Joaquim (zona norte), além do Parque Piauí e Porto Alegre, (zona sul).

Representante comercial também foi preso

Alvo de prisão temporária, o representante comercial, identificado como Francisco Machado, foi preso no Conjunto Manoel Evangelista, zona sudeste da capital. Ele foi apontado como a pessoa que intermediava a compra dos medicamentos com o proprietário da farmácia.

Fonte: GP1

Mais de Altos - PI