
A Prefeitura de Castelo do Piauí inaugurou, nesta terça-feira (30), a reforma e ampliação de duas importantes unidades escolares da zona rural do município: a Escola Ângelo Francisco da Silva, na localidade Buriti do Sobrado, e a Escola Francisco Luiz de Sousa, na comunidade Açude da Mão Cortada.
As entregas marcaram o encerramento das comemorações do aniversário de emancipação política de Castelo do Piauí e integraram a programação do Festeja CDP 2025.
Com a reforma, as escolas ganharam novas salas de aula, melhorias na estrutura física e espaços adequados para garantir um ambiente de aprendizado mais confortável e acessível. As ampliações incluem adaptações que atendem melhor às necessidades dos estudantes e professores.
O prefeito Júnior Abreu destacou que os investimentos refletem o compromisso da gestão com a educação.
“Estamos entregando escolas reformadas e ampliadas, que vão oferecer mais qualidade de ensino e dignidade para nossas crianças e jovens. Esse é um passo importante para fortalecer o futuro da nossa cidade”, afirmou.
A diretora da Escola Ângelo Francisco da Silva, Tatiana Lima, comemorou as melhorias.
“Quero agradecer pela reforma e construção de nova sala. Melhorou muito. Os nossos alunos merecem”, destacou.
O coordenador da escola do Buriti do Sobrado, Augusto Lanilson, também agradeceu pela ampliação.
“Agradecemos à gestão pela ampliação da nossa escola. Com novas salas de aula, nosso refeitório e a adaptação para o tempo integral, vivemos agora uma nova realidade”, disse.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar