Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  12:58

Operação cumpre 32 mandados contra facção criminosa em Teresina (PI)

 Foto: Divulgação/SSP

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) cumpriu, na manhã desta terça-feira (23), 32 mandados judiciais contra suspeitos de integrar uma organização criminosa com atuação em Teresina. A ação faz parte do programa Pacto Pela Ordem e foi realizada de forma integrada pelas polícias Civil (PC-PI) e Militar do Piauí (PC-PI).

As diligências foram realizadas em 13 bairros da capital: Planalto Ininga, Vila São Francisco, Vale do Gavião, Parque Alvorada, Cidade Leste, Parque Brasil, Santa Maria da Codipi, Matadouro, Samapi, Conjunto Frei Damião, Mafrense, Vila Santo Afonso e Bairro Joaquim.  Ao todo, seis pessoas foram presas, sendo que três já estavam no sistema penitenciário. 

Entre os mandados cumpridos, está uma ordem judicial contra um homem que se encontra custodiado no sistema prisional do estado do Maranhão.

Durante a operação, um casal foi preso. Segundo o delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o homem, que usa tornozeleira eletrônica, exercia uma função de liderança dentro da facção. 

"Esse indivíduo é monitorado com tornozeleira eletrônica, já com passagem pelo sistema penitenciário, de vulgo ‘deputado’, e tinha uma articulação dentro da criminalidade. Mas, como a gente tem se deparado, o crime é pura ilusão, ele morava em uma casa extremamente simples e exercia uma função de liderança dentro da própria estrutura da facção criminosa e vinha causando incômodo", explicou o delegado.

Com informações do Cidade Verde

Mais de Polícia