Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  16:24

Polícia Federal deflagra operação contra facção criminosa no Piauí e Maranhão

A Polícia Federal prendeu sete pessoas ligadas a uma facção criminosa com atuação interestadual ligada ao tráfico de drogas, homicídios e roubos nas cidades de Teresina (PI) e Timon (MA). As prisões ocorreram na manhã desta terça-feira (10), no âmbito da segunda fase da Operação Persecutus.

De acordo com o delegado Vinícius Coelho, responsável pela investigação, foram cumpridos 15 mandados judiciais, sendo 8 de prisão preventiva e 7 de busca e apreensão. Os alvos são suspeitos dos crimes de tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico.

“Identificamos um grupo criminoso estruturado de forma hierárquica, com líderes que davam ordens e subordinados que as executavam. Eles atuavam de forma sistemática em Teresina e Timon”, explicou.

Durante o cumprimento dos mandados, um homem que não era alvo da operação acabou sendo preso após ser encontrado em um dos endereços investigados. Segundo a Polícia Federal, ele tentou omitir sua identidade, mas foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.

O delegado destacou ainda que a primeira fase da operação ocorreu em junho do ano passado e que, desdobramentos das investigações levaram à identificação de novos núcleos da facção criminosa. Alguns dos presos nesta nova etapa possuem também histórico de homicídios e roubos majorados com uso de arma de fogo.

“A operação recebeu o nome de Persecutus, que significa ‘perseguido’ em latim, porque os alvos já tinham um extenso histórico criminal e vinham sendo investigados por outras forças de segurança”, disse.

Durante a ação, também foram apreendidos armas de fogo, celulares e veículos que serão analisados. O material apreendido pode levar a novos desdobramentos.

As investigações continuam e outras prisões não estão descartadas. Os presos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal e ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: CidadeVerde

Mais de Polícia