Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  12:19

 Seleção do município

A Prefeitura de Boa Hora estendeu a medida de contenção de gastos, que já havia suspendido patrocínios a eventos culturais e de lazer, também para o esporte. A decisão afetou diretamente a tradicional participação da seleção do município na Copa da Amizade, competição que reúne diversas cidades da região dos Carnaubais.

Diferente dos anos anteriores, quando o time de Boa Hora entrava em campo levando o nome do município e contando com apoio da gestão, em 2025, e sem incentivo da prefeitura, a equipe precisou buscar apoio por outras vias para garantir presença no campeonato.

ESTREIA COM DERROTA EM JATOBÁ DO PIAUÍ

No último domingo, um time de Boa Hora com o nome Real Sociedad, sem o patrocínio oficial do município estampado, enfrentou a seleção de Jatobá do Piauí fora de casa e acabou derrotado por 3 a 0.

Seleção de Jatobá do Piauí

De acordo com fontes ouvidas pelo Em Foco, a ausência de apoio da gestão surpreendeu, já que a seleção de Boa Hora sempre foi presença marcante no torneio, representando oficialmente a cidade. Neste ano, a participação só foi possível graças a vice-prefeita, que assumiu os custos com a ajuda de outros patrocinadores, para que o município não ficasse de fora da competição

A medida da prefeitura tem gerado críticas na comunidade esportiva local, que vê a decisão como um retrocesso na valorização do esporte amador e da tradição cultural da cidade. 

No caso da seleção, esporte nunca pode ser visto como lazer e diversão, mas como investimento em política pública e ferramenta pedagógica que envolve educação, saúde, inclusão social, disciplina, desenvolvimento comunitário e humano, entre outros temas transversais.

O município conta com uma Secretaria de Esportes e, diante da possibilidade de corte no investimento destinado à seleção de futebol do município, surge o questionamento: para onde será direcionado o recurso destinado ao esporte?

A reportagem do Campo Maior em Foco entrou em contato com o secretário de Esportes e com o prefeito do município para esclarecer a decisão. No entanto, até o fechamento desta reportagem, não obteve retorno.

Mais de Boa Hora - PI