Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  14:39

Suspeito de envolvimento na morte de adolescente em escola de Teresina é preso

 Foto: Reprodução - Rede Clube

Ítalo de Souza Brito, conhecido como "Balinha", de 18 anos, foi preso nesta segunda-feira (25), suspeito de participar da morte do adolescente Alex Mariano Nascimento Moura, de 16 anos. O crime aconteceu em uma escola na Zona Sul de Teresina.

O jovem foi o 5º suspeito do crime preso. Entre os dias 14 e 15 de agosto, dois adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos por envolvimento no assassinato. O adolescente de 17 anos apontado como autor dos disparos continua sendo procurado pela polícia.

Questionado pela imprensa, ele afirma que conhecia a vítima, mas nega envolvimento no crime.

Suspeitos acreditavam que vítima fazia parte de facção

Durante depoimento à polícia, um dos adolescentes apreendidos, conhecido como "Neguinho", afirmou que os suspeitos acreditavam que Alex fazia parte de uma facção criminosa. A suspeita surgiu após o jovem publicar uma foto no Instagram em que aparece segurando uma arma.

Segundo o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o adolescente mostrou a foto de Alex a três suspeitos de envolvimento com uma facção, entre eles "Balinha" e outro identificado como "Maguim".

A investigação aponta que "Maguim" teria pegado o celular, pulado o muro da escola e ameaçado voltar para matar Alex. Pouco depois, "Neguinho" chamou o adolescente com a desculpa de devolver o aparelho. Alex foi morto nos fundos da escola por "Maguim", que fugiu logo após o crime.

Alex era jogador da equipe sub-16 do River Atlético Clube. 

Fonte: G1

Mais de Polícia