
O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Piauí, Ribamar Bastos, detalhou nesta sexta-feira (22), o andamento das obras de duplicação da BR-343 e na zona Sudeste de Teresina.
Segundo ele, o projeto prevê a duplicação da saída Leste da capital até Piripiri. A primeira etapa, que vai até o município de Altos, já foi licitada e deve sair do papel em breve.
Na última semana, o DNIT divulgou o resultado da concorrência eletrônica para contratação da empresa que ficará responsável pela execução da obra no trecho entre os quilômetros 311 e 332, ligando Teresina a Altos. A intervenção terá extensão de 20,76 km e contemplará a implantação de interseções, vias laterais, obras de arte especiais e a restauração da pista já existente.
“Nós temos um cronograma e um planejamento de levar a BR-343, na saída leste de Teresina, na duplicação até Piripiri. Por conta disso, nós licitamos Teresina–Altos, estamos aguardando só a nota de empenho para tão logo o DNIT dá a ordem de serviço para começar essa obra de Teresina a Altos”, afirmou Bastos em entrevista ao Notícia da Manhã.
O superintendente destacou ainda que o trecho contará com uma tecnologia inédita no estado.
“É uma duplicação com uma pista nova em concreto, a primeira pista em concreto do Piauí, uma tecnologia que não tem no Piauí, já tem Brasil afora. A vantagem dela em cima do pavimento flexível, que é o convencional, é que além de precisar de pouca manutenção durante a sua vida, tem uma vida útil três vezes maior do que o asfalto normal. Então optamos por esse tipo de pavimento”, explicou.
Bastos também informou que os trabalhos já avançam em direção a Campo Maior.
“Estamos também já elaborando o projeto de duplicação Altos a Campo Maior e estamos finalizando o projeto do contorno rodoviário de Campo Maior. O contorno rodoviário de Altos, como o de Campo Maior, será pelo lado esquerdo de quem vai no sentido Teresina–Piripiri. E está em licitação já a duplicação Campo Maior–Piripiri”, disse.
Ele acrescentou que a execução das obras será feita de forma a reduzir transtornos aos motoristas.
“Nos planejamos para durante a execução não causar nenhum desconforto para o usuário. Vamos executar a pista nova sem mexer na pista existente”, pontuou.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar