
O deputado federal Dr. Francisco recebeu, nesta quarta-feira (20), em Brasília, o Prêmio Congresso em Foco como melhor deputado federal do Piauí. É a segunda vez que ele é escolhido pelo voto popular. A primeira foi em 2023, no primeiro ano de mandato, quando ocupou o primeiro lugar na votação no estado, mas, na época, não havia premiação específica para esta categoria.
Criado em 2006 pelo Congresso em Foco, o prêmio é concedido aos deputados federais e senadores que se destacam pela atuação ética, na defesa dos direitos humanos, da boa governança, da transparência e do interesse público.
A escolha dos vencedores combina três olhares diferentes: voto popular pela internet , avaliação de jornalistas que cobrem o Congresso e análise de um júri especializado da sociedade civil.
Dr. Francisco Costa está no priimeiro mandato e venceu o prêmio pela segunda vez.
O parlamentar piauiense agradeceu a votação. "É uma honra e uma alegria levar este prêmio para o Piauí. Agradeço a todos que votaram e torceram por mim. Este reconhecimento faz aumentar nosso compromisso de seguir trabalhando pelo Piauí, pelo povo brasileiro", afirmou.
Parlamentar articulado e influente, Dr Francisco foi relator da lei do novo Bolsa Família, o principal programa do governo Lula para retirar o Brasil do Mapa da Fome, já no primeiro ano de mandato. E presidiu a Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados, um dos colegiados mais destacados da Casa.
Dr Francisco está na lista do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) como um dos 150 deputados e senadores mais influentes do Congresso Nacional, pelo segundo ano consecutivo.
No site Congresso em Foco, os realizadores da premiação, descreveram a trajetória do deputado - que é médico e já foi prefeito, secretário de saúde e deputado estadual - ressaltando que o parlamentar "transformou sua experiência na gestão pública em atuação parlamentar de destaque".
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar