Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:00

SDR realiza café da manhã em homenagem ao dia do agricultor familiar em Campo Maior

Dia do Agricultor Familiar é comemorado anualmente no dia 28 de julho

 

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Campo Maior realizou nesta sexta-feira (29), como todos os anos, um café da manhã para celebrar a passagem do Dia do Agricultor Familiar que é comemorado no dia 28 de julho.

 

O evento contou com a presença de vários agricultores e agricultoras, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Chaguinha, do Secretário de Desenvolvimento Rural, Israel Gomes, do Secretário de Relações Institucionais, Cesar Robério, do Presidente do Sebrae e do Senar, Carlos Augusto “Caú”, do novo coordenador regional da Emater, o engenheiro agrônomo Lucas Gomes, lideranças comunitárias e do prefeito Paulo Martins.

 

Paulo Martins destacou os avanços conquistados nos últimos anos pela zona rural de Campo Maior como a construção de estradas e casas, abastecimento de água, distribuição de cisternas, alevinos nos açudes, milho e feijão. “Temos que avançar ainda mais no setor rural porque é de lá que vem quase todo nosso alimento. Estamos implantando o projeto tecnologia no campo e já chegaram os implementos. Agora estamos esperando o Governo Federal mandar os tratores. Vamos entregar este maquinário para ajudar nossos trabalhadores rurais a produzirem ainda mais”, comentou.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades