Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  10:44

 Foto: Reprodução/ Instagram

Outra criança estava brincando na penteadeira quando o móvel caiu e matou a criança Alice Brasil Souza da Paz, de 4 anos,  dentro do CEV Colégio, na terça-feira (5), na Zona Leste de Teresina. A informação foi confirmada à imprensa da capital  pelo delegado Hugo Alcântara, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que investiga o caso.

A criança é filha do major Cláudio Sousa, do Exército e neta do Sr. Gilberto Alves, proprietário da empresa Água Cristalina, localizada na cidade de Campo Maior. Ela havia comemorado o aniversário com colegas da escola pouco antes da tragédia. Alice e o irmão gêmeo completaram quatro anos na segunda-feira (4).

“A vítima estava deitada no chão e a outra criança brincou na penteadeira e a penteadeira tombou e caiu em cima da criança”, disse o delegado à imprensa. 

Segundo o delegado Hugo Alcântara, o acidente ocorreu em uma sala de brinquedos da escola. Os investigadores já tiveram acesso a vídeos do momento do acidente e testemunhas serão ouvidas nesta quarta.

A escola informou, em nota, que "lamenta profundamente o falecimento" da aluna, que está oferecendo apoio e suporte psicológico à comunidade escolar, e que as atividades estão suspensas nesta semana. A escola informou que deverá retomar as atividades na próxima segunda-feira, dia 11.

De acordo com o diretor do Instituto de Medicina Legal (IML), Antônio Nunes, o corpo da criança passou por exame de corpo de delito.

A garota está sendo velada desde as 21h de terça na Pax União, no Centro de Teresina. Ela será sepultada às 14h desta quarta-feira (6) no Cemitério Jardim da Ressurreição, na Zona Sudeste da capital.

Com informações do G1 e ClubeNews 

Mais de Campo Maior