
Nesta quarta-feira (30), mais de 150 mil m² de pavimentação asfáltica foram inauguradas em 55 ruas no município de Altos, Norte do Piauí. A inauguração foi realizada pelo governador Rafael Fonteles, onde encerrou sua agenda no município.
Foram duas etapas de asfaltamento. A primeira teve investimento de R$ 8.239.613,60 e contempla 97.687,90 m² de pavimentação em 29 ruas, com execução do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi). A segunda, realizada pela Secretaria dos Transportes (Setrans), corresponde a 57.615,51 m² de asfalto em outras 26 vias, com investimento de R$ 5.384.347,21.
“É uma revolução no município. O que foi feito de asfalto nos últimos três anos é o maior investimento da história em mobilidade urbana em Altos. Quero destacar aqui as emendas do deputado estadual Warton Lacerda, que priorizou a sua terra natal”, afirmou o governador.
Rafael lembrou que Altos vai crescer cada vez mais agora que terá duplicado o trecho da BR-343, que faz ligação a Teresina. “Com essa ligação duplicada de Altos a Teresina, o crescimento do município vai ser ainda maior nos próximos anos”, frisou. A duplicação será realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A data para o início da obra ainda não foi divulgada.
O secretário de Transportes, Jonas Sousa, comentou que a pavimentação facilita o deslocamento da população. “Dá uma nova vida ao bairro Batalhão. Você vê a felicidade das pessoas em poder agora trafegar com muito mais tranquilidade e segurança. É mais mobilidade urbana entregue em Altos”, disse.
Valdeci Lopes de Morais, que mora em uma das ruas que foram pavimentadas, elogiou o asfalto. “Aqui antigamente era horrível. De moto, carro ou bicicleta, a gente se deslocava ‘pulando’, pois o calçamento era muito ruim. Agora está uma maravilha”, afirmou.
Débora Vasconcelos, residente na Rua Coelho Neto, comentou sobre os benefícios. “Muito maravilhoso esse asfalto, porque antes a gente vivia nos buracos. Traz muitos benefícios, principalmente a limpeza e agora sem mato”, elogiou.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar