
A última postagem de Francisco Werick Silva Alves, de 19 anos, morto a tiros por um policial na madrugada desta sexta-feira (25) em Campo Maior, no norte do Piauí, levantou questionamentos sobre as circunstâncias do crime.
O vídeo, publicado nos “Melhores Amigos” do Instagram, mostra Werick em um quarto filmando uma televisão enquanto uma música toca ao fundo.
Dois detalhes chamaram atenção no vídeo:
A música que toca ao fundo: trata-se da canção de Felipe Amorim, com o trecho “Eu vou na sua casa, bato na sua porta / Abre o portão que é seu mozão que 'tá aqui fora”.
O local da gravação: amigos afirmaram que o vídeo não foi feito no quarto de Werick, pois, segundo eles, não há televisão no cômodo. Isso levantou uma hipótese de que a gravação teria sido feita na casa da vizinha, onde ele teria ido momentos antes de ser atingido por um disparo. No entanto, a versão ainda não foi esclarecida.
Veja o vídeo abaixo:
Mãe da vítima
A mãe da vítima, identificada apenas como Cecília, apresentou sua versão dos fatos durante uma entrevista à rádio FM Cidade.
Segundo ela, seu filho realmente saiu de casa escondido, mas fez questão de destacar que o jovem era honesto e negou a versão de que ele teria pulado o muro da casa da vizinha.
De acordo com seu relato, Werick havia retornado para casa e ido para o quarto. Cerca de 15 a 20 minutos depois, enquanto ela já ainda estava em seu próprio quarto, ele teria pulado o muro da residência para sair, já que abrir o cadeado do portão poderia chamar a atenção. A mãe relatou ter ouvido os disparos e chegou a ir até o quarto de Werick, mas decidiu não chamar o filho.
Cecília só soube da morte do filho na manhã. “Eu não sabia que meu filho não estava ali [no quarto], que ele já estava morto. Porque a tal mulher, como ele já foi atrás dela, ela deveria ter vindo na minha casa, já que já tinha acontecido esse acontecido”, disse na rádio.
“No quintal dela… por que ela não veio me falar que meu filho estava ali?”, questionou.
QUEM É O POLICIAL QUE ATIROU
O autor dos disparos foi o policial militar Hesron Gonçalves de Sousa e Silva, lotado no Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), de Teresina. Segundo vizinhos, foram ouvidos ao menos quatro disparos de arma de fogo.
De acordo com o relatório da Polícia Militar de Campo Maior e fontes da própria PM ouvidas pela reportagem, após cometer o crime, Hesron acionou os colegas do BEPI de Teresina, em vez dos policiais do 15º Batalhão de Campo Maior. Fontes confirmaram ao Em Foco que Hesron “ligou para a viatura do BEPI [em Teresina], pedindo reforço, pois, segundo ele, havia mais pessoas tentando invadir a residência”.
O crime
O motorista Francisco Werick Silva Alves, de 19 anos, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira, na rua Alberto Bona Neto, que liga os bairros Fripisa e Santa Cruz.
A investigação seguirá seu curso sob o comando da Polícia Civil.
MATÉRIAS RELACIONADAS - Mistério e versões conflitantes cercam morte de jovem por policial em Campo Maior
URGENTE:Jovem é morto por policial após tentar invadir residência em Campo Maior (PI)
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar