Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:29

PSB desiste de candidatura a prefeito e marcha com João Félix

O PSB chegou a anunciar o nome do presidente do diretório municipal Marco Bona como pré-candidato, no entanto, abandonou a disputa

 Marco Bona, presidente do PSB em Campo Maior

Restando pouco mais de uma semana para as convenções que devem homologar a candidatura de pelo menos cinco candidatos a prefeito de Campo Maior, os partidos traçam estratégias e fecham as últimas alianças. Nesta quarta (27), o Partido Socialista Brasileiro anunciou desistência de candidatura própria no município. A sigla passa a apoiar a pré-candidatura de João Félix (PPS). 


O diretório municipal do PSB explica que o partido resolveu seguir a orientação nacional e estadual de permanecer na oposição. “Tivemos durante muito tempo unido com o PT, mas rompeu e vem em oposição. Na votação do impeachment na Câmara o partido votou a favor do afastamento da presidente e hoje faz parte da aliança que apoia Temer. No estado, o partido foi oposição ao governado Welinton Dias”, disse Marco Bona, presidente municipal do PSB. 


“O partido vai seguir a orientação nacional e estadual. Nós em Campo Maior vamos permanecer onde estamos, na oposição. Nossa decisão foi apoiar a candidatura de oposição mais viável. PPS faz apoio ao governo Temer e o PMDB é o partido de Temer. Já que esses partidos estão com Joãozinho Félix, optamos em apoiar o Joãozinho”, afirmou. 

 

O PSB chegou a anunciar o nome do presidente do diretório municipal Marco Bona como pré-candidato, no entanto, abandonou a disputa. Bona justifica que problemas financeiros e a desfiliação de membros importantes do partido foram os motivos da desistência. 


Dois vereadores deixaram a sigla – Carlos Torres e Neto dos Corredores –, assim como a médica Liége Cavalcante que havia sido candidata nas últimas eleições municipais. Outro fator determinante foi a dificuldade financeira da sigla estadual em apoiar uma candidatura própria. Marco Bona explica ainda que o foco do PSB agora é eleger um vereador à Câmara Municipal. 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades