
A Polícia Civil do Estado do Piauí, deflagrou na manhã desta terça-feira (22), uma operação que resultou na desarticulação de uma organização criminosa atuante no município de Porto, norte do Piauí. A ação integra o Pacto Pela Ordem, iniciativa estratégica da Secretaria de Segurança Pública voltada ao enfrentamento da criminalidade no estado.
Ao todo, foram cumpridos 11 mandados judiciais, sendo 6 de busca e apreensão e 5 de prisão. Os alvos da operação são indivíduos investigados por envolvimento com tráfico de drogas e organização criminosa.
De acordo com informações da SSP, a investigação teve início após o monitoramento de redes sociais, onde foram identificadas publicações suspeitas relacionadas à atuação criminosa.
Até o momento, cinco pessoas foram presas e encaminhadas para a delegacia de Porto para a realização dos procedimentos cabíveis.
A operação foi coordenada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI) e contou com atuação conjunta da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e Delegacia de Polícia Civil de Porto.
Também participaram equipes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Seccional de Barras e Seccional de Esperantina.
“Uma ação que, além de resultar na retirada de circulação desses criminosos, resultou também na apreensão de um vasto material que, com certeza, irá subsidiar futuras operações policiais”, disse o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, reitera com esta operação, seu compromisso com o combate ao crime organizado, a preservação da ordem pública e a proteção da população.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar