Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:41

Pesquisa do Instituto Jales mostra que Ribinha vence em todos os cenários em Campo Maior

Professor Ribinha é o preferido da população campomaiorense para ser o próximo prefeito da cidade.

 

Uma pesquisa de intenes de votos para Prefeito feita pelo Instituto Jales em Campo Maior mostra o pr-candidato Professor Ribinha (PT) como o preferido pela populao. Ele venceria em todos os cenrios na disputa com os demais pr-candidatos.

A pesquisa estimulada mostra que 33,93% dos entrevistados prefere o Professor Ribinha para administrar Campo Maior. Em segundo aparece o ex-prefeito Joo Flix com 26,79%, em terceiro o mdico Marco Pereira (PTB) com 10,36% e em ltimo lugar o advogado Ribamar Coelho (PHS) com apenas 3,93% das intenes de votos.

Os indecisos no levantamento estimulado so 17,50%, e 7,50% respondeu Nenhum/Nulo/Branco.

Embates diretos

Na pesquisa, o Instituto Jales simulou os possveis confrontos diretos entre os pr-candidatos a prefeito de Campo Maior. O primeiro embate simulado pe Professor Ribinha e Joozinho Flix. Nele, o petista venceria com 31,79%, ante 27,50% somados pelo ex-prefeito. Os indecisos so 23,93%, e que responderam Nenhum/Nulo/Branco so 16,79%.

A vantagem de Ribinha maior na simulao de confronto direto com Dr. Ribamar Coelho. O professor obteve percentual de 35,36% contra 8,21%. Os indecisos, neste cenrio, somam 25,36%, e os que responderam Nenhum/Nulo/Branco so 31,07%.

Quando o embate entre o Professor Ribinha e o mdico Dr. Marco Pereira, o percentual do petista chega a 34,64% contra 16,43% do possvel oponente. Indecisos so 22,50% e os, que neste cenrio, votariam Nenhum/Nulo/Branco somam 26,43%.

Ficha tcnica

A pesquisa Jales em Campo Maior est registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nmero PI-06533/2016. Foi realizada nos dias 21 e 22 de julho ouvindo 280 eleitores maiores de 16 anos. A margem de erro de 5,84% e o nvel de confiana de 95%.

RIBINHA MANTEM LIDERANA

Assim que foi anunciado como o pr-candidato a Prefeito com o apoio do grupo do Prefeito Paulo Martins, o professor Ribinha aparecia em terceiro lugar na pesquisa divulgada em maro do ano passado. Mas desde que comeou a se apresentar populao o cenrio mudou e na pesquisa realizada em julho de 2015 o petista j aparecia na frente em confronto com todos os candidatos adversrios e at mesmo dos irmos Flix. De l pra c ele tem se consolidado e mantido a liderana diante de todas as mudanas que ocorreram na oposio e surgimento de outros nomes.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades