Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  17:25

 Foto: Reproduções

O Colégio de Consultores da Diocese de Campo Maior, município localizado a 81 km ao norte de Teresina, elegeu o padre Gilcimar de Lima Machado, da Paróquia do Bairro de Fátima, como o novo Administrador Diocesano. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (07) pela Diocese, após a transferência de Dom Francisco de Assis.

O cargo de Administrador Diocesano é ocupado temporariamente por um sacerdote escolhido pelo Colégio de Consultores sempre que a diocese se encontra vacante, ou seja, sem um bispo titular. Segundo a Diocese, o padre Gilcimar será responsável por exercer as funções administrativas e pastorais, além de preparar a Diocese para a chegada do novo bispo.

A eleição ocorreu após um momento de oração e estudo conduzido pelos membros do Colégio de Consultores da Diocese de Campo Maior.

Veja os nomes 

  1. Padre Francisco Océlio
  2. Padre Luís Gomes
  3. Padre Gilberto Felipe
  4. Padre Gilcimar de Lima
  5. Padre Antônio Pereira
  6. Padre Luís Francisco
  7. Padre Flávio Naylton

Saída do bispo

O bispo Dom Francisco foi transferido para a cidade de Cazajeiras, localizado no estado da Paraíba por decisão do Papa Francisco. A mudança foi anunciada por meio de nomeação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). 

O religioso foi nomeado pelo Papa como bispo da diocese de Campo Maior, no dia 21 de junho, onde atuou por quase 08 anos com um trabaljo marcado por dedicação e uma fé inabalável.

Leia mais- Bispo de Campo Maior (PI) será transferido para a Paraíba por decisão do Papa

Mais de Campo Maior