Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  11:11

 Foto: Divulgação/PM-PI

O Grupamento da Polícia Militar de São João da Serra, sob o comando do Subtenente Zacarias, cumpriu um mandado de prisão contra um homem identificado pelas iniciais A.R.S.N., na Avenida João Lopes, no centro do município. A ação integra a Operação Arcano IV, realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí, que reúne PM, Polícia Civil e Polícia Federal.

Segundo informações da PM ao Campo Maior em Foco, o preso, que é monitorado por tornozeleira eletrônica, possui diversas reincidências criminais e integra uma organização criminosa com atuação no estado de São Paulo.

Além de São João da Serra, a operação também ocorreu nos municípios de José de Freitas e Teresina. Ao todo, foram cumpridos 13 mandados judiciais, sendo 9 de prisão temporária e 4 de busca e apreensão, expedidos pela Central de Inquéritos de Parnaíba/PI.

De acordo com a Polícia Federal, a ação marca mais uma fase da Operação Arcano, iniciada em janeiro, que investiga a atuação de facções criminosas ligadas a um grupo originário de São Paulo. As investigações revelaram a prática de crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, com ramificações em diversas cidades piauienses.

As diligências desta quarta-feira visam desarticular núcleos locais da facção e identificar novos integrantes que atuam de forma coordenada, principalmente nos três municípios-alvo da operação.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí é composta por representantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e SENAPPEN, que atuam de forma conjunta no enfrentamento às organizações criminosas no estado.

Mais de São João da Serra