Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:57

Empresários campomaiorenses são incentivados a vender para o mercado internacional

As empresas que aderirem ao projeto terão acesso ao consultoria, rodadas de negócios com compradores estrangeiros e participação em missões comerciais.

 

A prefeitura de Campo Maior juntamente com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econmico e Tecnolgico (SEDET), o Banco do Brasil e os Correios reuniram na noite desta tera-feira (19), empresrios locais para apresentar o Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE). A reunio aconteceu no SENAC.

O PNCE tem como objetivo, inserir empresas piauienses no rol de empresas que vendem seus produtos no mercado internacional.

Segundo Teresinha de Aguiar, representante da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econmico e Tecnolgico (SEDET), essa primeira etapa, foi apenas de sensibilizao, mas que o PNCE desenvolvido em cinco etapas: sensibilizao, inteligncia comercial, adequao de produtos e processos, promoo comercial e comercializao.

As empresas que aderirem ao projeto tero acesso ao diagnstico de produtos e servios, consultoria de inteligncia comercial (que avalia em quais mercados aquele produto ou servio tem potencial de venda), rodadas de negcios com compradores estrangeiros e participao em misses comerciais.

Para o prefeito Paulo Martins, importante que o empresrio busque oportunidades que possam expandir cada vez mais a comercializao de seus produtos, visando assim, melhor lucratividade e satisfao aos clientes. Muitos de nossos produtos so vendidos para outros Estados e depois exportados e eles acabam ficando com mais lucro e a fama. Temos que mudar isso, comentou.

Como parceira do projeto, a prefeitura de Campo Maior, segundo o Secretrio de Finanas, Otalcio Leite, tem por finalidade fomentar o desenvolvimento econmico do municpio, buscando parcerias para que as empresas possam se tornar mais competitivas, tanto no setor interno, bem como no externo.

Esse projeto visa criar as condies necessrias para que as empresas daqui possam exportar os seus produtos para o mundo todo, hoje sabemos que atravs da globalizao no temos mais fronteira, ento, porque no acreditar nesse projeto? Atualmente, no Brasil se fala muito em crise, toda crise gera oportunidade, e essa oportunidade que surge aqui fundamental para que nossas empresas possam se destacar no mercado, disse o secretrio.

As aes do Plano Nacional da Cultura Exportadora j beneficiam empresas de grande porte em todo o Brasil, segundo a SEDET, a inteno agora, beneficiar pequenas e micro empresas.

Fotos relacionadas

Weslley Paz

Mais de Cidades