Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  18:21

Gêmeos integrantes do PCC são presos durante operação em Teresina

 Foto: Divulgação/SSP-PI

Durante a Operação DRACO 216, deflagrada na manhã desta terça-feira (27) pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas ( DRACO ), dois irmãos gêmeos, identificados como Bruno de Lima Aguiar e Breno de Lima Aguiar, foram presos acusados de integrarem a facção criminosa Primeiro Comando da Capital ( PCC ), na zona norte de Teresina.

Em entrevista à imprensa da capital, o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa , informou que o pai deles, Clodomir Rocha Machado Aguiar, também já havia sido preso em janeiro deste ano, por integrar a mesma organização criminosa.

“Mais uma vez nos deparamos com núcleos familiares inteiros envolvidos em células criminosas. Dois irmãos foram presos hoje, e o pai deles já está preso, todos pertencentes à mesma facção. Fica o alerta para as famílias piauienses: monitorem seus filhos, conversem com seus pais. Se você já tem envolvimento com a criminalidade, não leve seus filhos para esse caminho. O crime não compensa — ele destrói a família, prejudica a sociedade e termina assim, com prisões e sofrimento. Essa é mais uma ação exitosa da segurança pública, dentro da Operação Pacto pela Ordem”, destacou o delegado.

Ao todo, a polícia procura prender 24 pessoas e fazer buscas e apreensões em 28 endereços ligados aos investigados nos bairros Aeroporto, Mafrense, São Joaquim, Vila Apolônia, Porenquanto, Nova Brasília, Parque Alvorada e Boa Esperança.

Outra prisão gerou operação

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), a investigação é um desdobramento da prisão de Edvan Mendes, considerado um dos principais integrantes da facção na Zona Norte, realizada em uma operação anterior.

Além dos irmãos, a esposa de um criminoso conhecido como “Bactéria”, já preso anteriormente, também foi detida na operação desta terça. Ela é suspeita de tráfico de drogas e participação no grupo.

A operação contou com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), Diretoria de Inteligência (Dint), Diretoria Especializada de Operações Policiais (Deop), Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), Guarda Civil Municipal (GCM) e Batalhão de Operações Policiais Aéreas (Bopaer).

Fonte: GP1 e G1

Mais de Polícia