
Um avião da Latam colidiu com um pássaro e teve que retornar ao Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, na manhã de domingo (25). O voo tinha como destino o Aeroporto Internacional de Brasília, no Distrito Federal. O pouso aconteceu 58 minutos após a decolagem e "em completa segurança", segundo a companhia aérea.
A decolagem ocorreu às 05h05. Após a tripulação identificar um bird strike (colisão com pássaro), o avião retornou ao Aeroporto de Teresina, onde pousou às 6h03. A aeronave, conforme a Latam, precisou entrar em manutenção.
Ainda de acordo com a companhia aérea, o voo foi cancelado e passageiros foram
reacomodados em outros voos. Nenhuma intercorrência sobre pessoa ferida foi registrada.
Procurada, a CCR Aeroportos - empresa que administra o Aeroporto de Teresina - informou que não houve impacto na operação do terminal.
O que diz a Latam
A Latam Airlines Brasil informa que o voo LA3851 (Teresina-Brasília), deste domingo (25/5), precisou retornar ao aeroporto de origem após um episódio de bird strike (colisão com pássaro).
O pouso ocorreu em completa segurança e a aeronave precisou entrar em manutenção, causando o cancelamento do voo.
A companhia lamenta os transtornos causados por esta situação alheia ao seu controle e informa que está oferecendo assistência necessária aos passageiros, que estão sendo reacomodados em outros voos hoje (25/5) e amanhã (26/5).
A Latam reforça que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar