
O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Denarc 45, em Teresina. A ação resultou na prisão de oito pessoas até o momento e no cumprimento de 30 mandados judiciais. Entre os presos está Francisco Erick, apontado como traficante e suspeito de envolvimento em homicídios. Com ele, a polícia apreendeu R$ 10 mil em dinheiro falso.
Outro preso foi um colombiano identificado como Esteban, localizado em um condomínio na capital. Ele é suspeito de tráfico de drogas e agiotagem contra comerciantes e pessoas físicas, utilizando inclusive de violência nas cobranças.
“Esse colombiano faz esse comércio de droga e pratica também agiotagem contra comerciantes, pessoas e pratica a violência inclusive na hora das suas cobranças, na hora do seu tratar com essas pessoas. Foi aprendido com ele droga, vários celulares, notebook, dinheiro e cadernos que comprovam essa prática, tanto do tráfico de drogas quanto da agiotagem”, destacou o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI.
De acordo com o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, a operação segue em andamento e já apresenta resultados expressivos.
“Uma ação extremamente positiva, até então algo em torno de oito pessoas já presas, 30 mandados foram cumpridas, a operação ainda está em andamento. Droga aprendida, balança de precisão apreendida, dinheiro verdadeiro, dinheiro falso também apreendido, facção Bonde dos 40 sendo atacada hoje”, informou.
Um dos alvos dos mandados de busca e apreensão cumpridos durante a Operação Denarc 45, em Teresina, foi um depósito de bebidas desativado que, segundo a Polícia Civil, estaria sendo utilizado como ponto de armazenamento de drogas. No local, foram apreendidos uma arma de fogo artesanal, dinheiro e celulares.
O delegado acrescentou ainda que a operação teve foco principal na zona Sudeste da capital, mas os mandados foram executados em todas as regiões da cidade.
“Nós tivemos um foco maior na zona Sudeste, mas tivemos cumprimento de mandados em todas as zonas. É uma investigação que já acontecia há pelo menos quatro meses no Denarc. Indivíduos que comercializavam, transportavam droga não só para a zona Sudeste, mas também a distribuíam em outras zonas, vinculados ao Bonde dos 40”, finalizou Silveira.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar