
Um homem identificado como Francisco Duarte, mais conhecido como Carambolo, foi atropelado por um jovem, provavelmente sem habilitação, que, ao fazer manobra de grau atropelou o pai de família.
A filha de Carambolo, Ana Silva, declarou que o rapaz que estava fazendo grau e não prestou socorro. Francisco Duarte está sofrendo com graves hematomas no rosto e corpo e, por pouco, não houve consequências piores.
A cada acidente eenvolvendo pessoas incosenquentes que empinam pneu de moto, a população fica mais revoltada por não ver uma punição mais grave para os praticantes que andam livremente pela cidade fazendo vítimas.
Em postagem nas mídias sociais, a filha identifica a pessoa que atropelou o pai dela. "Peço que compartilhe pois hoje foi meu pai, amanhã pode ser outra vítima!", diz a filha.
As imagens a seguir mostram um jovem fazendo grau em plena luz do dia em avenida movimentada de Barras. As imagens não tem ligação com o caso de Carambolo, mas refletem a certeza da impunidade do rapaz que pilota.
Praticar "grau" (empinar a moto e conduzi-la) é uma infração de trânsito gravíssima e pode configurar crime. A lei proíbe este tipo de manobra, mesmo que não cause danos ou acidentes, devido ao risco que representa para o condutor e para terceiros.
A infração acarreta multa no valor de R$ 293,47, perda de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão do direito de dirigir por um período entre dois e oito meses.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar