
O motorista de um micro-ônibus escolar particular que transportava crianças e adolescentes do município de Santa Cruz do Piauí para Picos perdeu o controle do veículo e causou um acidente na PI-242, que liga as cidades de Santa Cruz e Paquetá. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (19).
Imagens de câmera de segurança e registrada por moradores da área mostram o momento do acidente. Em um dos vídeos, é possível ver que o motorista perdeu o controle, mas que a van não chegou a tombar na via.
Veja o vídeo
Conforme o Grupamento Militar de Santa Cruz do Piauí, os estudantes que estavam na van tem entre 8 e 14 anos e faziam o trajeto diariamente até duas escolas localizadas em Picos.
Eles foram resgatados e levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ainda não é possível afirmar quantas crianças estavam no veículo e quantas ficaram feridas.
"Quando chegamos as vítimas já haviam sido retiradas, mas elas estavam mais em estado de choque do que feridas. Elas foram levadas para Picos", informou a Polícia Militar.
Quatro vítimas deram entrada na UPA de Picos. Uma passou por avaliação médica e foi liberada. Outros três estudantes foram encaminhados para o Hospital Regional Justino Luz para a realização de exames.
Ainda conforme o GPM da cidade, o motorista permaneceu no local do acidente e informou que não sabia dizer os motivos para ter perdido o controle da van. Ele foi liberado após a polícia constatar inicialmente que não houve irresponsabilidade ao volante.
A Polícia Civil irá investigar as circunstâncias do acidente.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar