
Na manhã desta terça-feira (13/05), a Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Punitio, com o objetivo de cumprir mais de 20 medidas cautelares nas cidades de Piripiri e Pedro II, ambas no norte do Piauí. A ação faz parte das diretrizes do programa Pacto pela Ordem.
Até o momento, sete pessoas foram presas. Os mandados de prisão preventiva, prisão temporária e busca e apreensão domiciliar visam combater diversos crimes, incluindo:
- Homicídio
- Tentativa de homicídio
- Tráfico de drogas
- Associação para o tráfico
- Organização criminosa
- Roubo
- Posse e porte ilegal de arma de fogo
Entre os principais alvos da operação estão os suspeitos de mandar matar Elifrance Souza, assassinado a tiros em novembro de 2024, enquanto repousava em uma rede em sua residência no povoado Buritizinho, zona rural de Piripiri. A operação também mira os responsáveis por uma tentativa de homicídio registrada em maio de 2022, também na cidade.
Segundo o delegado Lucas Klinger, “Além disso, a investigação também desvendou locais de vendas e armazenamento de entorpecentes nas dua cidades”.
A Operação, realizada pela DFHT de Piripiri, conta ainda com o apoio do DRACO, DPM-PCPI, DP de Pedro II, FEISP-SSP, PM de Piripiri, CANIL-SSP, DEPATRI de Piripiri, DP de Piripiri, DEPATRI de Parnaíba, Delegacia de Campo Maior, Delegacia de Esperantina, Delegacia de Piracuruca, BOPE, BEPI, BPRONE e GCM de Pedro II.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar