 
 										    
									O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Estado do Piauí (Sintetro-PI) comunicou, nesta terça-feira (6), a deflagração de estado de greve da categoria, com início previsto para a próxima sexta-feira (9). A decisão foi tomada durante assembleia geral extraordinária, realizada com ampla participação dos motoristas e cobradores.
De acordo com o documento enviado ao Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (SETUT), à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), ao Ministério Público do Trabalho, à Prefeitura de Teresina e às empresas do setor, a categoria pode realizar paralisações parciais e temporárias dos serviços como forma de pressão e sensibilização das empresas e do poder público.
Os rodoviários reivindicam um reajuste salarial e melhoria em benefíciosticket alimentação e auxílio saúde. Segundo o Sintetro, não houve proposta por parte das empresas, o que motivou a mobilização.
“Não havendo avanços nas negociações, a categoria poderá deliberar por uma greve geral por tempo indeterminado, com paralisação total das atividades”, diz o comunicado.
O sindicato afirma que a mobilização segue os parâmetros da Lei nº 7.783/1989, conhecida como Lei de Greve, garantindo a manutenção dos serviços essenciais e o respeito ao direito de paralisação dos trabalhadores.
O Sintetro reforça que está aberto ao diálogo e espera que as reivindicações da categoria sejam tratadas com a devida seriedade para evitar maiores transtornos à população.
 
	
	
 
																				 
 
																								
								
								
								


 
	
															 
	
															 
														
																								
														 
														
																								
														
 
								





 
													
												 
													
												 
													
												 
	
															
 
	
												 
	
															 
	
															 
																							
												 
																							
												 
																							
												 
																							
												 
						
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar