Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  22:42

A Prefeitura de Campo Maior realizou uma solenidade na manhã desta segunda-feira (11) onde o Prefeito da cidade, Paulo Martins empossou os novos conselheiros do Conselho Municipal de Meio Ambiente, do Conselho Municipal de Defesa dos Deficientes, renovou o convênio com a banda de musica municipal Honório Bona e sancionou quatro leis do poder legislativo.

 

Duas leis sancionadas são de autoria do vereador Professor Ribinha e as outras duas do Vereador Carlos Torres. Do vereador Ribinha foi criando o Dia do Motociclista sendo comemorado no segundo domingo de agosto com um dia de ação e conscientização a segurança no trânsito e uso dos equipamentos de segurança. “Gostaria de parabenizar a atitude da prefeitura em nome do Professor Ribinha porque essa lei é muito importante para essa classe ser valorizada em Campo Maior. Esse dia será útil para conscientizar a categoria”, destacou Claudemi que é o gerente da Concessionaria CN Motos de Campo Maior.

 

E a segunda foi ampliando a licença maternidade de 04 meses para 06 para os servidores municipais. A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Professora Bernadete Silva agradeceu pela aprovação do projeto. “Só temos a agradecer por essa ampliação. A Secretaria de Educação já nos dá esse direito, mas o sindicato não é só dos servidores da educação. É também da saúde e da administração”, comentou.

 

Um fato que já vem acontecendo em Campo Maior é a participação de forma significativa de bandas locais em eventos realizados pela Prefeitura, no entanto essa ideia virou lei através de um projeto apresentado pelo vereador Carlos Torres que foi batizada de “Lei João Sérgio”. 50% das bandas contratadas para shows realizados pela gestão municipal deverá ser de Campo Maior, conforme seu texto. O cantor Marcelo Ferreira representou os músicos no evento. “A lei não está sendo criada por falta de oportunidade na atual gestão, mas sim para dá essa garantia a todos nós daqui para frente, mas o Prefeito Paulo Martins tem dado muito espaço para todos nós”, frisou.

 

A quarta lei sancionada na manhã de hoje foi de apoio aos atletas campo-maiorenses. Está valorizando o atleta campo-maiorense. A partir de agora as competições que tiverem o apoio da Prefeitura não poderá ter a participação de atletas de outras cidades. “Nós íamos para a beira do campo, mas só conhecia a camisa, porque a maioria dos atletas era de fora. A lei obriga os times dá oportunidade ao que é nosso”, ressaltou o desportista Pedro Cavalcante que já foi presidente da Liga Amadora de Futebol.

 

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades