
Pacientes atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial do município de Campo Maior - CAPS participaram na quinta-feira (07/07) de um animado Arraiá organizado pelos funcionários no próprio Centro. O arrastá pé foi com tudo o que a tradição da festa junina tem direito, inclusive pescarias, mucunzá e bolo de milho. O secretário municipal de Saúde, Marcelo Miranda foi convidado a participar. Ele parabenizou e agradeceu o empenho da equipe.
Aqueles que fizeram aniversário no mês de junho e neste mês receberam os parabéns durante a folia junina. O secretário Marcelo Miranda falou que todas as vezes que vai ao CAPS fica animado pela energia positiva dos profissionais e dos usuários que o recebem com carinho e atenção.
Ele falou ainda que o Centro é um local em que as pessoas chegam em busca de tratamento de saúde, com problemas neurológicos, desanimados e quando são recebidas pelos profissionais interagem com todos os serviços oferecidos no local e se descontraem.
"Aqui trabalham médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, educadores físicos e todos os profissionais se envolvem nas causam, desde a pessoa da limpeza a da cantina recebem os usuários com carinho e atenção os fazendo se sentirem tranquilos e em casa", explicou o secretário Marcelo Miranda. Os usuários dispõem de terapias ocupacionais no período que ficam no CAPS, conversam com os profissionais, desenvolvem trabalhos artesanais, ouvem músicas, histórias e se integram. Na semana passada o secretário também visitou o Centro para conversar com a direção e saber das demandas. Ele conta que constantemente faz esta visitas.
A coordenadora do CAPS, Gleiciane Andrade Rodrigues contou que além do tratamento ao paciente dão assistência também a família que precisa de um suporte para saber lidar com situações. “A gente orienta, temos terapêuticos que é o grupo cuidador. Nestes encontros discutimos, tiramos dúvidas, vemos as dificuldades e como fazer o uso da medicação”, mostrou.
O secretário visitou também o CAPS para conferir a demanda durante a semana. Segundo ele, além da parte terapêutica, de medicamentos, os usuários estão bem e são muito carinhosos. A equipe de profissionais também tem toda a atenção a todos.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar