Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  22:34

Na tarde desta quarta-feira (06) o Prefeito Paulo Martins se reuniu com os secretários Otalício leite de Finanças, Lucas Morais de Educação e Marcelo Miranda de Saúde para tratar sobre a situação econômica do município e determinar prioridades para o último semestre de seu mandato.

 

O gestor lamentou a queda absurda de -10,81% nos repasses constitucionais deste mês. “Com uma queda de -10,81% mais inflação de 10,67% não tem economista nenhum que cumpra o orçamento com essas perdas”, alega argumentando que além dessas quedas ainda precisa pagar contas de prefeitos do passado o que compromete ainda mais as finanças do município. “Passo 50% do meu tempo administrando débitos do passado”, ressaltou.

 

O Prefeito determinou que sua equipe priorize neste momento o pagamento em dia dos salários, atualização de alguns prestadores de serviço da saúde e educação e a conclusão de obras para que sejam entregues à população até o final de sua gestão.

 

O secretário de finanças informou que os servidores serão pagos de acordo com a disponibilidade de recursos. “Hoje serão pagos uma parte de prestadores da saúde e educação. No avançar dos dias se os recursos forem suficientes, os efetivos da educação e prestadores da administração geral”, informou.

 

O secretário frisa ainda que “o momento que passa o país vive é muito crítico. Os municípios irão sofrer por conta da crise econômica. Alem da crise, Campo Maior sofre com as quedas de repasses federais e com bloqueio judiciais constantes referentes a dívidas de gestores anteriores”, pontuou Otalício.

 

Por Weslley Paz

Mais de Cidades