
Tendo em vista a violência contra as mulheres como um grave problema, com altos índices de ocorrência e que acarreta várias consequências, a Prefeitura de Campo Maior por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social implanta novo projeto de apoio ás mulheres vítimas de violência.
Trata-se do projeto “Mulheres Acolhidas” onde foi criada uma sala de acolhimento que tem como objetivo atender e oferecer serviços especializados com profissionais na área de assistência social e psicologia.
De acordo com o psicólogo Wenderson Apolônio, primeiramente são feitas as buscas e logo após o atendimento. “O projeto irá atender mulheres a partir de 18 anos que sofreram ou sofrem qualquer tipo de violência”, declarou o psicólogo.
Além da sala de acolhimento, as mulheres campomaiorenses vítimas de violência também tem o apoio do Projeto Mulheres Mil que tem como objetivo promover a inclusão social e econômica por meio de cursos profissionalizantes do Pronatec com aulas no Instituto Federal do Piauí – IFPI de Campo Maior que possui uma parceria com o município.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar