
Uma parceria pública privada entre a Prefeitura de Campo Maior e a Empresa Raio vai possibilitar a instalação de uma Usina de Reciclagem no município com o objetivo de trabalhar a coleta seletiva do lixo.
A usina, além de gerar empregos diretos e indiretos, fará limpeza de garrafas e a produção de adubo orgânico juntamente com as associações e depois irá comercializar transformando, assim, lixo em dinheiro. Segundo o empresário Antunes Filho a sede da empresa deverá ficar pronta até setembro.
Os catadores do antigo lixão que hoje trabalham fazendo essa coleta seletiva na cidade e recebem uma bolsa da prefeitura irão passar a trabalhar na usina através da associação dos catadores. O Secretário Aquiles Lustosa disse que a usina vai reduzir o volume do lixo a ser destinado para o aterro aumentar sua vida útil.
Na atual gestão foi feita a interdição do antigo lixão do Renascer e a construção do aterro que está na fase final. Alem disso a Secretaria de Meio Ambiente ainda vem realizando constantemente ações de troca de mudas por garrafas pet, implantou lixeiras nos pontos públicos, leva palestras educativas para escolas municipais e estaduais e lutou bastante pela implantação dessa usina, conforme informou o técnico da Secretaria, Tabu do Vale.
Segundo o Prefeito Paulo Martins, a secretaria de limpeza fará a coleta, os catadores farão a seleção e a usina reciclará. A usina será instalada em um terreno doado pela Prefeitura.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar