Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:53

Governo diz que obra de recuperação da PI 115 deve começar em julho

A recuperação da rodovia está programada para começar na primeira quinzena de julho

 Da assessoria. Fotos: juazeiroalerta

Desde o início deste ano, o Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER) vem monitorando as estradas espalhadas pelo interior do Estado e mantendo contato direto entre o órgão e a população. Atualmente, o órgão está empenhado em atender aquelas obras denominadas emergenciais, ou seja, realizar os serviços naquelas estradas que necessitam de um reparo o mais rápido possível.

 

Nesta terça-feira 28/6, o deputado estadual Aluísio Martins (PT), esteve reunido com o diretor-geral do DER, José Dias para tratar sobre os serviços de manutenção das estradas do Piauí, em especial, aquelas que cortam a região dos carnaubais, como a PI-115 que liga Campo Maior a Castelo do Piauí, como também a retomada da operação tapa buraco na PI-331, que liga a BR-343 as cidades de Boa Hora e Boqueirão do Piaui.

 

 

O diretor informou que o DER está fazendo um grande esforço para cumprir o cronograma das obras e que a recuperação das duas rodovias está programado para começar já na primeira quinzena de julho.

 

“Primeiramente vamos fazer uma operação tapa buraco na PI-115, pois sabemos que está bastante crítica à situação de lá, posteriormente vamos fazer a recuperação dessa malha asfáltica em alguns setores. Está no cronograma também a retomada da operação tapa buracos na PI-331 até a cidade de Boa Hora, como também vamos fazer os dois quilômetros de asfalto que falta próximo a cidade de Boqueirão. A PAC vai ser a empresa responsável pela obra e deverá ter inicio ainda na primeira quinzena de julho”, disse o diretor-geral do DER, José Dias.

 

 

“É importante termos estrada de qualidade para que o trânsito possa fluir com mais facilidade e com mais segurança, algumas estradas precisam de serviços que vão desde operação tapa-buraco a pavimentação asfáltica e a equipe do governador Wellington Dias está fazendo um grande esforço para cumprir o cronograma”, destacou o deputado Aluísio Martins. 

 

Por Otávio Neto

Mais de Política