Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  12:19

O lixão que existia na zona urbana de Campo Maior por muito tempo perturbou moradores do Renascer e São Luís. Mas o atual prefeito interditou e iniciou a construção de um aterro sanitário na zona rural, na comunidade lagoa Seca onde o vereador Paiva tem uma chácara e isso tem irritado o parlamentar que levou o assunto nesta terça-feira para a tribuna da Câmara de Vereadores.

 

Paiva, que também é conhecido como “Lasqueirão”, disse que há dias que o aterro exala uma catinga insuportável e questiona quando será concluída a obra já que foi liberada uma nova etapa de recursos.

 

O vereador Carlos Torres informou na tribuna que a empresa já foi notificada para retomar e concluir a obra. “Eles nos informaram que as máquinas chegariam nesta terça-feira (21)”, disse o vereador garantindo que não houve desvio de recursos e que o serviço será terminado. Ele explicou que o mau cheiro que ocorre as vezes pode ser devido a algum problema que tenha acontecido na máquina que enterra o lixo.

 

O vereador Fernando Miranda em entrevista ao Em Foco revidou dizendo que no passado o vereador Paiva não criticava o lixão que era completamente diferente e prejudicava muito mais pessoas. “Quando eu falava do lixão o Paiva dizia pra eu levar ele lá pra casa. Ele nunca falou nada sobre o lixão na época do ex-prefeito João Félix”, comentou informando que a obra não foi concluída ainda porque o gestor anterior deixou o município no Cauc e muitos recursos atrasaram.

 

A discussão foi levantada em virtude do enviou do Plano de Resíduos Sólidos enviado pelo poder executivo, mas que não foi votado porque a oposição pediu vistas. O plano será votado em sessão extraordinária na manhã da próxima quinta-feira (23).

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades