Postos de combustíveis que estavam aplicando o golpe da "bomba baixa" foram fechados durante a XXIX fase da Operação Petróleo Real, realizada fiscais do Procon/MPPI e do Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi). A operação encerrou na sexta-feira (29) e percorreu cidades no Sul do Piauí.
Segundo o PROCON, nove postos foram autuados pelas seguintes irregularidades:
•quatro por divergência no volume de combustível vendido, chegando a perder até 200ml a cada 20 litros de abastecimento;
•três por teor de etanol anidro fora dos padrões da ANP (Agência Nacional de Petróleo) e dois relacionados à segurança, extintores com o prazo de validade vencida.
Os postos autuados terão um prazo de 15 dias para apresentar defesa às Promotorias de Justiças nas quais foram lavrados os autos.
A operação percorreu nas cidades de Canavieira, Colônia do Gurgueia, Ribeiro Gonçalves, Baixa Grande do Ribeiro, Eliseu Martins, Manoel Emídio, Bertolínia, Pavussu, Rio Grande do Piauí, Landri Sales, Guadalupe e São José do Peixe.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.