Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:09

Idoso é morto em briga por terras; marido de prefeita eleita é preso

 A vítima, conhecida como Maranhão e o autor dos disparos, o ex-militar do Exercicito, Antônio Carlos - Foto: Reproduções

O ex-militar do Exército Antônio Carlos Lima de Araújo, cunhado da prefeita eleita do município de Amapá, no interior do estado amapaense, Kelly Lobato, é procurado pela polícia após ter matado a tiros um idoso de 72 anos, devido a uma disputa por terras. O crime foi registrado por um homem, não identificado, que acompanhava o atirador.

O marido de Kelly, Francisco Canindé, foi preso suspeito de ser o mandante do crime. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Antônio Carlos discute com o idoso, identificado como Antônio Candeia, conhecido como “Maranhão”, e em seguida efetua os disparos.

Na gravação, momentos antes da fatalidade, o ex-militar ameaça por várias vezes agredir o idoso. Outra pessoa, que não aparece nas imagens, também discute com a vítima antes do assassinato.

Quando Antônio começa a atirar, a pessoa que filma o crime pede para que ele não o faça. “Não… Não faz isso! Meu Deus, não faz isso! A gente não veio ‘pra cá’ matar ninguém”. Em seguida, a pessoa procura um lugar para se esconder.

Nas redes sociais, a prefeita emitiu nota informando que “independente de quaisquer relações pessoais, reafirma seu compromisso com os valores de paz, respeito à vida e justiça”.

Em nota, o Governo do Amapá se manifestou afirmando que um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias. Ressalta, também, que um dos suspeitos foi preso. O outros três envolvidos, incluindo o atirador, seguem foragidos.
 

Fonte: CNN e Revista Cenarium

Mais de Brasil