Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:21

Casal é preso suspeito de recrutar usuários de drogas em situação de rua para roubos no Piauí

 Grupo é preso em Teresina - Foto: reproduções/PC

Um casal, identificado apenas pelas iniciais L.W.V.D.S. e K.A.D.S., foi preso, nesta quinta-feira (8), pela Polícia Civil. Conforme os policiais, o casal é suspeito de recrutar usuários de drogas em situação de rua para realizar roubos e furtos no Centro de Teresina.

Além do casal, mais sete pessoas foram presas durante o cumprimento de mandados judiciais, sendo sete de prisão preventiva e dois de busca domiciliar. Duas das prisões foram em flagrante.

As ordens judiciais foram cumpridas pela Polícia Civil do Piauí (PCPI), por meio da 1ª Delegacia Seccional de Teresina. Além da capital, houve também prisões em Timon (MA). Segundo o delegado-titular, Sérgio Alencar, a investigação aponta que os alvos integram uma organização criminosa.

Ainda segundo o delegado, esse grupo atuava no Centro da capital, praticando tráfico de entorpecentes, receptação, furtos e roubos. “Foram apreendidos dinheiro em espécie, celulares roubados, cartões, uma arma e maconha”, acrescentou Sérgio Alencar.

A PCPI informou apenas as iniciais dos nomes dos presos. Os presos em flagrante foram R.D.A.M., por posse ilegal de arma de fogo, e J.M.B.D.S., por receptação. F.D.S.C., I.C.B., M.S.N. e P.A.S.S. foram presos por mandados de prisão, pelo crime de arrombamento, e A.M.D.S., também sob ordem judicial, pelo crime de receptação.

A ação policial contou com o apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), da Delegacia de Capturas e Polinter (DECAP), além de equipes de policiais da 9ª Delegacia e da 7ª Delegacia de Teresina.

Com informações do G1

Mais de Polícia