Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:15

Três homens são presos suspeitos de participação na morte de garoto em Barras (PI)

 Foto: reproduções

Três homens foram presos por suposto envolvimento na morte de Társio Cosme do Nascimento da Cruz, de 12 anos, encontrado carbonizado no domingo (30), após três dias desaparecido, em Barras, a 127 km de Teresina. Os suspeitos estão detidos temporariamente na Delegacia Seccional de Esperantina.

LEIA TAMBÉM-  Menino de 12 anos que estava desaparecido é encontrado morto carbornizado em Barras (PI)

O delegado Erivando Mendonça explicou na segunda-feira (01), que suspeitos já haviam sido identificados pela Polícia Civil. Um dos homens, identificado pela inicial R, chegou a ser conduzido no domingo (30), mas foi liberado após prestar depoimento.

Envolvimento com droga

Segundo a delegada Elaine Costa, o menino era conhecido da Polícia Civil pelo envolvimento com o tráfico de drogas.

"Ainda estamos investigando as possíveis motivações, mas o garoto já era conhecido por envolvimento em menor grau no tráfico de drogas", explicou a delegada.

Encontrado em matagal

Os policiais militares de Barras agiram após perceber uma nuvem de fumaça no céu da cidade, por volta das 10h. Ao chegar ao local, encontraram a casa em chamas de um suspeito de ter assassinado a criança.

Em seguida, os moradores informaram aos policiais que haviam encontrado o corpo do menino em um lugar chamado Morro das Ovelhas, próximo a um abatedouro de frangos. O corpo dele estava em estado de decomposição.

Os policiais militares isolaram o local onde o corpo foi encontrado e acionaram a Polícia Civil, para que a investigação sobre o assassinato fosse iniciada.

No sábado (29), parte da população de Barras fez uma barricada numa estrada que corta a cidade para exigir que a Polícia fizesse buscas por Társio. Ele tinha um irmão gêmeo.

Fonte: G1

Mais de Polícia