Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:54

Acusado de trocar tiros com policiais se entrega à polícia no PI; comparsa foi morto

 Laionilson e compasa que morreu / Foto- Meio News

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na noite dessa segunda-feira (01), Laionilson dos Santos Barbosa, conhecido como Dil, membro do Bonde dos 40, que trocou tiros com policiais na tarde de ontem, no povoado Bananeiras, zona rural do município de Nazária.

Durante a troca de tiros, o comparsa de Laionilson, Dhysson de Sousa Moraes, que também estava sendo procurado acusado de participação em um homicídio registrado no último dia 16 de junho deste ano, que vitimou Vilmar José da Silva, foi morto.

Laionilson dos Santos Barbosa
Laionilson conseguiu fugir pela mata. Posteriormente ele se escondeu na casa da mãe dele. Contudo, já à noite ele se entregou na Delegacia de Polícia de Nazária.

Entenda o caso

Um criminoso integrante do Bonde dos 40, identificado como Dhysson de Sousa Moraes, morreu durante um confronto com policiais civis no início da tarde dessa segunda-feira, 1º de julho, no povoado Bananeiras, zona rural do município de Nazária, região metropolitana de Teresina. O comparsa, Laionilson dos Santos Barbosa, conseguiu fugir.

Os dois estavam sendo procurados, sob acusação de participação em um homicídio registrado no último dia 16 de junho deste ano, que vitimou Vilmar José da Silva, em Nazária.

Desde o dia em que o corpo de Vilmar José foi localizado, os policiais passaram a fazer diligências até que identificaram Dhysson de Sousa Moraes e Laionilson, como sendo responsáveis pelo homicídio.

Na semana passada, durante trabalho investigativo, Dhysson de Sousa Moraes teve um primeiro confronto e conseguiu escapar. Já na tarde desta segunda, os policiais se depararam com ele, armado com um revólver, e o comparsa, Laionilson dos Santos Barbosa, que estava com uma espingarda. Na tentativa de abordar a dupla, os policiais foram recebidos à bala e deu-se início a um confronto, que terminou pior para Dhysson de Sousa Moraes.

Ele ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu ao ferimento.

Fonte: Gp1

Mais de Polícia