Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:15

Apenas Campo Maior, Piripiri e outras 10 cidades do PI possuem trânsito municipalizado

 Imagem do trânsito da cidade de Campo Maior

De acordo com dados divulgados pelo diretor de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança, Fernando Aragão, dos 224 municípios piauienses, apenas 12 possuem o trânsito municipalizado. 

Para Aragão, esta condição acaba impedindo ações voltadas para o segmento com apoio de outros entes. “Vamos conversar com os prefeitos para falarmos da importância da municipalização do trânsito. Com o trânsito municipalizado temos como reduzir os problemas provocados no trânsito, como exemplo, a saúde que é bastante prejudicada por conta dos atendimentos de vítimas de acidentes”, afirma.

No Piauí das 224 existentes, apenas as cidades de Campo Maior, Piripiri, Esperantina, Teresina, Piracuruca, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Canto do Buriti, Corrente, Floriano, Parnaíba e Picos possuem o trânsito municipalizado. 

No ano de 2022, 161 pessoas foram presas ao dirigir sob efeito de álcool. Já em 2023, foram presas 601 pessoas pelo mesmo motivo. “De 20% a 50% das pessoas que se envolvem em acidente de trânsito estão sob efeito de álcool”, acrescenta Fernando Aragão.

Com informações do Cidade Verde

Mais de Campo Maior